Connect with us

Cultura

Rosa Roque diz que as pessoas decidiram bloquear a Gersy Pegado”

Published

on

Numa entrevista cedida Angop, Rosa Roque referiu que a cantora Gersy Pegado que foi a vocalista principal do grupo “As Gingas do Maculusso”, não teve sucesso no seu álbum a solo pelas barreiras com que se deparou.

“Depois do disco a solo ter saído, as pessoas decidiram bloquear a Gersy Pegado”, foi a primeira frase dita pela psicóloga e fundadora do grupo “As Gingas”, que salientou que Gersy é um grande talento angolano que foi posto de lado, com fim de boicotar a carreira da cantora.

“Não é pelo facto de ela ser minha filha. Mas é porque a Gersy é uma artista de verdade, ela canta, dança e sabe tocar alguns instrumentos, algo que faz dela um exemplo da música angolana”, disse a psicóloga.

Para além de Gersy, a senhora Roque falou também de algumas artistas que, a seu ver, foram boicotadas e não conseguem ter sucesso no mercado musical.

“Nós temos muitas artistas como, Ângela Ferrão, Margareth do Rosário, Isidora Campos, e muitos outros que estão fora do mercado. As autoridades do meu país sabem o que se passa. O que eu gostaria é que olhassem para a nossa cultura com olhos de ver. Temos que insistir de alguma forma, para que os artistas façam fortalecer as nossas tradições”, disse Rosa Roque.

Gersy Pegado tem se destacado no mundo da moda como estilista e também como escritora, tendo já lançado dois livros.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas