Connect with us

Desporto

Romeu Filemon suspenso

Published

on

Romeu Filemon, técnico do Kabuscorp do Palanca, foi sancionado com 15 dias de suspensão e o pagamento de uma multa no valor de 247 mil kwanzas, pelo Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol, Correio da Kianda apurou  ontem  de um comunicado do organismo reitor da modalidade do país.

O treinador  foi punido nos termos do artigo 101º do Regulamento de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (RD da FAF).

Romeu Filemon recebeu ordem de expulsão por ter contestado, sem razão, uma decisão do árbitro Celestino Ngolombole, durante o desafio do Kabuscorp com o Progresso Sambizanga, que a sua equipa venceu por 3-2, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na 7ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap.

Além de Filemon, foram sancionados  António Jamba, do Progresso da Lunda Sul, Armindo Pereira (Académica do Lobito), Victor Covilhã (ASA) e Daniel Machuenho (Petro de Luanda).
O dirigente do ASA foi punido com suspensão por um período de três meses e o pagamento de multa de 323 mil kwanzas, de acordo com o artigo 98º do RD da FAF, enquanto o técnico da Académica do Lobito fica um mês afastado de toda a actividade desportiva e multado em 247 mil kwanzas.
António Caleia Alegre, ex-treinador da Académica do Lobito, foi advertido pelo Conselho de Disciplina da FAF, mas deve pagar uma multa no valor 142 mil kwanzas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *