Connect with us

Angola que dá certo

Rocha Monteiro e Canon “desafiam” jovens artistas do Centro Rabi

Published

on

Diversão e muita pedagogia na celebração do Dia Internacional da Criança

Foi em ambiente de festa, alegria e muita pedagogia que o Centro de Acolhimento de Crianças e Jovens denominado “Rabi”, localizado no Zango III, assinalou o Dia Internacional da Criança, em parceria com a Rocha Monteiro.

As mais de 300 crianças e jovens tiveram um dia em cheio, com actividades lúdicas e pedagógicas, e ainda um espectáculo teatral da Turma do Sapo Sapinho, que fez a delícia dos mais pequenos.

A equipa da Rocha Monteiro ensinou as crianças a darem vida à sua imaginação, com a ajuda da aplicação Canon Creative Park, que permite criar, através de modelos de papéis dobráveis, figuras e brinquedos 3D, disponibilizados na instalação das impressoras Canon PIXMA, a jato de tinta.

“As crianças nunca devem parar de sonhar”

José Monteiro, Administrador da Rocha Monteiro, revelou que, este ano, além dos donativos já habituais, o desafio foi proporcionar um dia especial aos petizes: “Há já alguns anos que temos uma relação com o Centro Rabi, mas em 2023, além das doações, queríamos que as crianças voltassem a sonhar e perceber que, até de um simples papel, podem fazer os seus bonecos e dar corpo às suas criações. Até porque as crianças nunca devem parar de sonhar! Tenho a certeza que vão fazer muitos bonecos 3D e contar muitas histórias com as impressoras Canon PIXMA que, com tanto carinho, lhes oferecemos. Quem sabe se aqui ainda vai nascer um artista de renome…”, brincou.

A Rocha Monteiro é referência nacional na comercialização de equipamentos tecnológicos, soluções de impressão, equipamento fotográfico, material informático e electrónico, electrodomésticos e equipamentos médicos. Fundada em 1957, é representante em Angola desde 1962 da gigante Canon, disponibilizando também assistência técnica pós-venda. No ano passado, a Rocha Monteiro aproximou-se ainda mais dos seus clientes com o lançamento da loja online (www.romo.co.ao), com entregas grátis em 24 horas em Luanda e até 5 dias nas restantes províncias.