Connect with us

Politica

RNA: Ministro defende maior aposta nas Plataformas digitais

Published

on

O ministro das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Mário Augusto da Silva de Oliveira, defendeu hoje maior aposta nas plataformas digitais de modo a trazer a Juventude mais próximo dos meios de comunicação. 

Falando à imprensa no final de uma visita de constatação às instalações da Rádio Nacional de Angola, encorajou os meios de comunicação a criarem conteúdos em que os cidadãos se identifiquem.

Para o ministro, quando os cidadãos se identificarem com os conteúdos que os órgãos produzem, mais facilmente verão os seus problemas resolvidos.

Garantiu também maior aposta nas plataformas digitais, por ser um dos veículos mais utilizados pela juventude.

“Hoje por hoje, está todo mundo ligado às novas tecnologias de informação, daí ser necessário maior aposta dos órgãos nas plataformas digitais de modo a trazer a juventude para estar mais próxima e ligada aos meios de comunicação porque usam-na para se formar e se informar”, afirmou.

Com relação a segurança cibernética, Mário Augusto da Silva disse ser uma uma questão urgente, porque ainda não há força necessária nos órgãos de comunicação para evitar tais males.

Por sua vez, o presidente do Conselho de administração da RNA, Pedro Cabral, disse que a visita consta na perspectiva de continuidade do trabalho de constatação iniciado pelo actual ministro, antes nas vestes de secretário de estado das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.

Na visita, o ministro esteve acompanhado pelos Secretário de Estado da Comunicação Social, Nuno Carnaval, e das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Pascoal Fernandes, quadros do Ministério e da Rádio Nacional de Angola.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *