Desporto
Rixas entre adeptos leva FAF a penalizar Kabuscorp do Palanca e Petro de Luanda
Uma rixa entre os adeptos no jogo da 7.ª Jornada do Girabola, que forçou a interrupção do jogo, levou o conselho de disciplina da FAF penaliza os clubes Kabuscorp do Palanca e Petro de Luanda com uma multa correspondente a cada um deles a 1.500 UCF.
Nos termos do artigo 145.° do Regulamento de Disciplina da FAF, os clubes cujos associados ou simpatizantes provoquem distúrbios que determinem justificadamente o árbitro a atrasar o início ou reinício do jogo, ou a interromper a sua realização por período superior a cinco minutos, é punido com a interdição do campo de jogos por 1 a 4 partidas ou a realização de 1 a 2 desafios à porta fechada e multa em valor correspondente entre 1.000 UCF a 1.500 UCF.
O Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF) tem como função aplicar medidas disciplinares em casos de infrações: Suspensão de atividades desportivas, Sanções a agentes desportivos.
Os órgãos da justiça desportiva, como a FAF, usam vídeos e relatórios de jogos como meio de prova para aplicar as medidas disciplinares.