Connect with us

Sociedade

Rixa entre grupo de jovens causa pânico nas escolas de Caxito

Published

on

Uma rixa entre um grupo de jovens numa escola do bairro Cawango, em Caxito, provocou, nesta segunda-feira, o pânico entre os estudantes de diversos estabelecimentos de ensino no município do Dande.

Em declarações à imprensa hoje, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, da Delegação Provincial do Interior, inspector-chefe Gaspar Luís, explicou que quatro jovens envolvidos na rixa foram detidos pelas forças da ordem do Comando Municipal do Dande.

Disse que contribuiu para a criação deste pânico, boatos sobretudo publicados nas redes sociais, de pessoas de má-fé sobre um suposto grupo de marginais de Luanda que estaria em Caxito, o que não é verdade.

Garantiu que as forças da ordem têm o controlo da situação e pediu calma sobretudo aos encarregados de educação que de forma precipitada foram recolher os seus educandos nas escolas.    

Por sua vez, o director municipal da Educação do Dande, Manuel Samuel Viegas, aconselhou os professores, alunos a comparecerem nas escolas, já que a causa do pânico desta segunda-feira não passa de um mal-entendido.

Pediu aos pais e encarregados de educação a acompanharem os seus educandos às escolas para que as aulas tenham o seu curso normal.

O director clínico do centro de saúde Abel dos Santos, Constantino Francisco, confirmou a recepção no banco de urgência de três pacientes provenientes de escolas de Caxito com lesões ligeiras, frisando que as estas foram causadas pela confusão ao saírem das escolas.

No entanto, algumas escolas da cidade de Caxito apresentam hoje, terça-feira, um elevado grau de absentismo de professores e alunos devido ao pânico gerado nesta segunda-feira em algumas instituições escolares.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *