Connect with us

Sociedade

Rixa entre estudantes no Instituto Nacional de Petróleo do Sumbe deixa pais inseguros

Published

on

Uma rixa entre estudantes da 12ª classe, do Instituto Nacional de Petróleo, no Sumbe, província do Cuanza Sul causou vários feridos. A denúncia foi feita por um dos encarregados, momentos depois de ter recebido um vídeo do triste episódio.

No áudio a que o Correio da Kianda teve acesso, pode-se ouvir  o encarregado pedindo  aos responsáveis da instituição de ensino em causa, para se inteirar do sucedido.

Sobre o assunto, a redação deste jornal contactou a direcção do Instituto Nacional de Petróleo no Sumbe, que sem  gravar  entrevista,  disse não poder se pronunciar sobre o assunto, por não ser um dia útil de trabalho, acrescentando que a mesma,  carece de ordens superiores para se pronunciar. Entretanto, um outro responsável, sublinhou dizendo  que os ferimentos não são graves.

A nossa redacção continua a envidar esforços para ter a versão da direcção, sobre as motivações da rixa, numa instituição de referência localizada na província do Cuanza Sul.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Luis Pedro

    11/09/2024 at 1:03 am

    Caso seja verdade está informação, sugerir que a direção da escola expulsasse todos os envolvidos nesta situação um vez que sujam o bom nome da instituição e por outra de forma a não se repetir situação de gênero.

  2. Hugo

    11/09/2024 at 9:46 pm

    Acho que a expulsão dos envolvidos seria uma medida muito dura, tenho a certeza que a instituição tem meios suficientes para aplicar uma sanção disciplinar aos estudantes, uma vez que já tem algum tempo de formação aceitável.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *