Connect with us

Sociedade

Rixa entre grupos rivais termina com três pessoas mortas no Sambizanga

Disputa por um campo de futebol  é apontada como a causa da Rixa que vitimou dois jovens que pertenciam o grupo “Os da Lêgua” na zona do Sambizanga. 

Published

on

Por: António Sacuvaia 

O homicídio segundo conta um dos detidos,  terá acontecido nos anos de 2016 e 2017 aquando um dos grupos rivais daquela mesma zona tentavam invadir um dos campos onde os mesmos estariam a jogar futebol.

Segundo,  Francisco de oliveira de 16 anos de idade,  mais conhecido por “ Pé de ouro” um dos integrantes do grupo que já se encontra detido no comando Provincial de Luanda, tal facto só aconteceu porque o grupo rival á muito que os vêm ameaçando, daí,  terem partido para rixa usando catanas e facas.

“ Nós estavamos a jogar bola no nosso bairro e eles escutaram que  nós estavamos a jogar bola foram nos invadir no nosso bairro, e naquele momento nós estavamos mais do que eles, lhes demos corrida, agarramos lá um, aquele  vem com  faca, aquele vem com catana e depois acabaram por morrer.., no nosso grupo também  morreram dois, um foi em 2016 e o outro foi a terminar já o 2017, todos morreram a catana, e nós também depois fomos matar um do grupo deles..Terminou!

Os da Lêgua conforme são conhecido,  actuavam no município do sambizanga, mais propriamente na zona da liga.

O crime,  já levou à detenção de quatro  dos elementos deste mesmo grupo, que já foram conduzido as celas da Direcção Provincial do Serviço de Investigação criminal para ser apresentado ao Ministério Público nos próximos dias. 

Colunistas