Connect with us

Politica

Revús pedem coligação dos partidos

Published

on

Os integrantes do tão propalado processo 15+2 realizam nesta Terça-feira, 14.Março.2017 (amanhã), em Luanda, uma conferência de Imprensa, a fim de tornarem público um pedido a ser feito, a posterior por escrito, aos partidos políticos da oposição para que se coliguem durante as Eleições Gerais, previstas para Agosto próximo.

Para os “revús” como também são designados os referidos activistas, em 1991 os partidos, por iniciativa própria, já falaram em coligação. Nada aconteceu! Em 2008 falou-se novamente em coligação. Nada se viu! Em 2012 também se falou, e até surgiu uma coligação, mas, ainda assim, os partidos históricos da oposição participaram no pleito isoladamente, resultando no “mesmo do mesmo”.

“O que há de novo para as prováveis eleições deste ano? Nada, até ao momento. Os partidos da oposição pensam concorrer como sempre o fizeram: isolados! Não há novidade e isso não desperta o interesse do eleitor. Apenas para variar, e reduzir as hipóteses de fraude (pois unidos certamente terão maior poder de fiscalização e agirão concertadamente, como no caso da necessária postura perante a previsível fraude), propomos que concorram coligados. Isso de coligação pós-eleitoral é retórica barata que sabemos onde vai dar”, afirmam os 15+2, em comunicado, tornado público na Capital do País.

Os promotores da solicitação, não querem ser os únicos a fazer o pedido. Por isso, pedem a presença dos demais cidadãos, a fim de subscreverem a petição, para que o pedido passe a ser DE TODOS.

O Instituto Superior de Ciências de Administração e Humanas (ISCAH), que fica situado na Via Expresso, próximo ao Complexo Weza Paradise e SOMAGUE, será o local do encontro, que terá lugar a partir das 14 horas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas