Sociedade
“Revús” manifestam-se contra gestão do administrador de Viana
Um grupo de aproximadamente quinze jovens, todos ligados ao auto-denominado Movimento Revolucionário, concentraram-se na manhã deste sábado, 20, na Vila de Viana, manifestando-se contra o que consideram má gestão do actual administrador de Viana, Fernando Manuel.
Liderado pelo activista Nito Alves, em entrevista ao Correio da Kianda, Nito Alves disse que o propósito da referida manifestação prende-se com o “lixo enorme em Viana, os buracos e o desemprego”.
Para além da alegada má gestão de Fernando Manuel, administrador de Viana, os activistas manifestaram-se também contra os agentes da Polícia Nacional naquele município, na pessoa do comandante, a quem acusam de actuação excessiva contra vendedoras ambulantes, conforme acusou Nito Alves, em entrevista ao Correio da Kianda.
“A nossa manifestação é contra a má gestão do administrador municipal e do comandante da Polícia em Viana. O primeiro, pela má gestão, e o segundo, pelo excesso de actuação nas zungueiras”, disse, Nito Alves.
Nito Alves desmentiu ainda as informações, postas a circular nas redes sociais, onde é acusado de ter chantageado as autoridades, em troca do cancelamento da manifestação convocada.
Com um número de activistas reduzido, a manifestação foi ofuscada pela actividade de recolha de lixo, levada à cabo pela Administração de Viana.
Por: Dumbo António
Activistas acusados de “vender” manifestação por cinco milhões de kwanzas
Francisco Domingos
20/02/2021 em 11:34 am
A juventude é a força motriz de uma sociedade, ao invés de apresentarem programas ou soluções, não, manifestam de forma a incitarem os menos atentos, a caírem no vosso jogo!