Ligar-se a nós

Sociedade

Revolução digital e desafios da comunicação institucional abordados em seminário

Publicado

em

A província de Luanda acolheu nesta terça-feira o seminário sobre  “A comunicação social e a revolução digital” e “Angola e os desafios da comunicação institucional”. A abertura do certame coube ao Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Oliveira.

Na ocasião, o governante disse que o ano 2025 é um marco que convida a todos para reflectir sobre as nossas conquistas, os desafios superados e principalmente as oportunidades que se abrem com vista ao desenvolvimento socioeconómico do nosso país.

Mário Oliveira assegurou que a revolução digital constitui uma mudança de paradigma que redefine as relações entre o cidadão e o Estado, a sociedade nos seus mais variados sistemas, democratiza o acesso a informação, fortalecendo a participação do cidadão na vida do país.

“Este seminário é uma expressão do nosso compromisso com a comunicação como ferramenta vital para o desenvolvimento do nosso país”, conferiu.

Mário Oliveira disse que é fundamental abordar esses desafios, reconhecer a diversidade da nossa nação, e pluralidade de vozes que a compõe. Assegurou também que, o ministério que dirige tem trabalhado arduamente para implementar políticas públicas que promovam uma comunicação mais inclusiva e acessível.

O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) advoga uma comunicação que não apenas informe, mas também eduque, inspire e una a nossa sociedade e enalteça os nossos valores cívicos, com profissionais preparados para actuar no actual e futuros cenários.

“Precisamos de uma comunicação que não apenas informe, mas que também eduque, inspire e una a nossa sociedade e que enalteça os nossos valores de cidadania. A comunicação deve ser uma arte e uma ciência e precisamos de pessoas que entendam as suas nuances. Daí a razão da capacitação regular dos nossos profissionais a que nos comprometemos fazer”, disse.

A formação teve lugar no Centro Formação de Jornalistas (CEFOJOR), contou com prelecções de Nicolau Santos, PCA da RTP, e da jornalista Paula Simons.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD