Sociedade
Revista Africana nomeia Diamantino Azevedo “Personalidade do Ano”
Diamantino Azevedo, Ministro dos Recursos Mineiras e Gás, foi nomeado “Personalidade do ano” pela Revista de Liderança Africana, que tem a sua sede no Reino Unido.
O Ministro foi nomeado para a categoria “African Government of the Year” e vai concorrer com Hajiya Imaan Suleiman-Ibrahim, Ministra de Estado para os Assuntos Políticos da Nigéria; Jimmy Gasore, Ministro das Infra-estruturas do Rwanda e Ilyas Dawoleh, Ministro do Planeamento, Economia e Finanças do Djibouti.
O MIREMPET no Facebook, informou que a revista reconhece os feitos que o Ministro tem apresentado desde a sua liderança, bem como o crescimento significativo no sector de petróleo e gás e com a produção upstream projectada para aumentar em 15% entre 2022 e 2027.
A revista ressaltou que as estratégias usadas pelo Ministro têm atraído investimentos estrangeiros significativos para Angola, feito que posiciona e privilegia o país.
A cerimónia será feita sob o tema “Liderança inclusiva para uma África interconectada”, e está agendada para Fevereiro de 2025, nos dias 27 e 28, em Casablanca, Marrocos.
Os vencedores serão anunciados e formalmente convidados para a 14.ª cerimónia de entrega dos Prémios “Governante do Ano da African Leadership Magazine” para receberem os troféus e outros instrumentos de honra.
Por Judith Costa