Connect with us

Politica

Reunião negocial entre MED e SINPROF remarcada para terça-feira

Published

on

Depois de adiada a reunião negocial da semana passada, entre o Ministério da Educação e o Sindicato Nacional dos Professores, a mesma foi remarcada para esta terça-feira, 31, fez saber ao Correio da Kianda, o Secretário Geral do SINPROF, Ademar Jinguma.

Ademar Jinguma disse ao nosso jornal que receberam esta sexta-feira do MED um comunicado a remarcar o encontro da ronda negocial entre as partes.

“Recebemos um comunicado do MED nesta sexta feira, a reunião negocial foi remarcada. Tal como avançamos o adiamento, encaramos como normal a negociação, é mesmo assim. Quando a outra parte não tem os elementos suficientes para vos levar a mesa de negociações e solicita um adiamento, temos que anuir porque os encontros não são realizados só por realizar, têm de produzir sempre algum resultado”, frisou.

O sindicalista voltou a realçar que o encontro do dia 31 será “determinante” e no final da ronda de negociações, a coordenadora do SINPROF fará o pronunciamento público nos meios de comunicação.

Questionado relativamente sobre as expectativas do encontro que os mesmos chamam de “decisivo”, o sindicalista argumentou que não querem “elevar muito à fasquia, mas a nossa expectativa é que desta vez, o Governo traga uma proposta bem melhorada porque nós já abdicamos de muitas exigências que temos feito. Portanto, essa mínima dos 22 por cento não arredaremos o pé, finalizou.

De recordar que a reunião entre o MED e o SINPROF foi adiada na semana passada devido o silêncio dos ministérios das Finanças e da Administração, Trabalho e Segurança Social.