Connect with us

Politica

Reunião do BP do MPLA devia discutir também melhorias para o país, defende analista

Published

on

O Presidente do MPLA, João Lourenço, preside este sábado, 16, no Complexo Turístico do Futungo II, em Luanda, a 4.ª Reunião Ordinária do Bureau Político, que terá como ponto fulcral da agenda de trabalho, os documentos a submeter ao XIII Congresso Extraordinário do partido no poder.

Por seu turno, o politólogo Almeida Pinto defende que mais do que analisar assuntos internos do partido, esta reunião do comité central dos camaradas, devia discutir sobre como melhorar os sectores económicos e sociais para o país.

O politólogo acredita, por outro lado, que este encontro vai permitir analisar o desempenho dos membros, e deliberar sobre aqueles que poderão cessar os seus mandatos.

Ouça as declarações abaixo

Durante a sessão, será apreciada e aprovada a informação do Secretariado do Bureau Político sobre a actividade desenvolvida durante o II Quadrimestre de 2024, tal como a informação da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria desenvolvida em igual período.

Consta ainda da agenda de trabalho do organismo permanente da Direcção do MPLA, matérias ligadas à vida interna do partido, bem como a apreciação do Plano Anual de Actividades e Eventos para o ano 2025 e respectivo Orçamento.

O MPLA vai também analisar durante este encontro, o Projecto de Agenda de Trabalhos para reunião do Comité Central prevista para o dia 25 de Novembro de 2024.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD