Connect with us

Politica

Reunião do BP avalia mexidas nos comités provinciais

Published

on

Com alterações previstas nos governos provinciais para breve, o Bureau Político do MPLA reúne-se esta segunda-feira, 06, em Luanda, na sua 1ª Reunião Ordinária, que será orientada pelo seu presidente João Lourenço, para avaliar, além da vida interna do partido, movimentações a nível dos comités provinciais em todo o país.

Fonte do Correio da Kianda avança que a reunião também visa preparar a próxima reunião do Comité Central, que deve ocorrer até 30 de Março, bem como apreciar vários documentos atinentes à vida interna do Partido, com realce para a informação do Secretariado do Bureau Político sobre as actividades desenvolvidas por este órgão durante o ano de 2022.

A reunião, que ocorre num momento em que nos corredores do “Kremlin” fala-se sobre fortes mexidas no secretariado do BP dos “camaradas” e no Executivo, será a primeira deste organismo permanente de direcção do MPLA, que delibera no intervalo das reuniões do Comité Central e se ocupa dos ajustamentos pontuais das estratégias do Partido.

Na reunião que estava inicialmente marcada para o pretérito mês de Fevereiro, serão também abordados, dentre outros assuntos, a proposta de texto da Agenda Política do MPLA para o presente ano, cujo acto de lançamento está previsto para os próximos dias na província do Bié.

Outro ponto que tem gerado grande expectativa em torno da reunião desta segunda-feira, é o facto de João Lourenço ter retomado em grande o combate à corrupção, tendo como principais alvos altas personalidades do MPLA, do Governo e do Estado.

Combate à corrupção atinge altas figuras do Estado