Connect with us

Mundo

Resultados provisórios dão esmagadora vitória à Tshisekedi no estrangeiro

Published

on

Resultados provisórios da contagem dos votos no exterior dão esmagadora vitória à Félix Antoine Tshisekedi com mais de 80% dos votos.

A Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI), da República Democrática do Congo, já está a publicar os resultados provisórios das eleições de 20 e 21 de Dezembro de 2023.

Os dados tornados públicos na noite de sexta-feira, 22, da votação no estrangeiro atribuem 3,819% ao candidato Martim Fayulu, que ocupa o lugar 21 no boletim de voto, 11,019 % do político e empresário Moise Katumbi, no lugar 3, e, 80,999% do candidato número 20, Félix Antoine Chissekedi.

Os resultados definitivos serão conhecidos no dia 31 de Dezembro e no dia 10 de Janeiro de 2024, de acordo com a Constituição e da Lei eleitoral da RDC, que poderá validar o processo.

Acompanhe a cobertura completa das eleições na RDC, na Rádio Correio da Kianda, em 103.7 FM para Luanda, e no portal www.correiokianda.info.

Por Queirós Chilúvia, directo da República Democrática do Congo 

Actualizada às 12h10

Moise Katumbi denuncia “actos de fraude para favorecer Tshisekedi”

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *