Mundo
Restos mortais do líder do Hamas vão hoje a enterrar
Ismail Haniyeh vai ser enterrado esta sexta-feira, 02, na capital do Qatar, Doha. Entretanto, o líder do Hezbollah garantiu que o conflito com Israel entrou numa nova fase.
O corpo do líder supremo do Hamas, Ismail Haniyeh, chegou na quinta-feira à capital do Qatar, vindo do Irão. Haniyeh vai ser enterrado hoje de acordo com os órgãos de comunicação do Qatar.
O funeral começou na quinta-feira em Teerão, no Irão, e contou com a participação de milhares de pessoas, incluindo o novo presidente do país, Masoud Pezeshkian. O líder político do Hamas, de 62 anos, foi morto na última quarta-feira, 31, enquanto assistia à tomada de posse de Pezeshkian.
O líder do Irão Ayatollah Ali Khamenei prometeu vingança a Israel e garantiu que vai fazer com que o país “se arrependa” de um ato que considerou “cobarde”.
“A República Islâmica do Irão vai defender a integridade territorial, a honra, o orgulho e a dignidade, e vai fazer com que os invasores terroristas se arrependam do ato cobarde”, escreveu Pezeshkian nas suas redes sociais.