Connect with us

Sociedade

Restos mortais do Deputado João Ntiama vão a enterrar nesta sexta-feira

Published

on

O deputado da UNITA João Marques Ntiama foi homenageado nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo (província do Zaire), por deputados a Assembleia Nacional, membros do governo, entre outras entidades.

João Ntiama faleceu no dia 9 do corrente mês, por doença, na África do Sul. Os seus restos mortais foram transportados para a cidade de Mbanza Kongo que acolheu o reconhecimento, em cerimónia orientada pela primeira vice-presidente da Assembleia Nacional, Joana Lina, em representação do titular do órgão, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Após um minuto de silêncio defronte à urna com os restos mortais do deputado, Joana Lina consolou a família enlutada e endossou a mensagem do organismo que representa no livro de condolências.

Participaram na homenagem, realizada no Cine Clube Comandante Bula, o governador provincial do Zaire, José Joanes André, o secretário-geral da Assembleia Nacional, Pedro Neri, o secretário-geral da UNITA, Franco Marcolino Nhany, o chefe da Bancada Parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, entre outras entidades.

O funeral está previsto para sexta-feira (dia 22), no cemitério da comuna de Nkiende, município de Mbanza Kongo, sua terra natal.

João Marques Ntiama foi eleito, pela primeira vez, deputado pelo círculo provincial do Zaire em 2012.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *