Connect with us

Luto

Restos mortais de Kueno Aionda repousam no cemitério da Santa Ana

Angop

Published

on

Os restos mortais do musico Kueno Aionda foram sepultados hoje, domingo, no cemitério da Santa Ana, em Luanda, com salvas de palmas protagonizadas pela família e amigos, face ao seu contributo na música angolana.

Kueno Merquides Vieira Aionda, musico versátil e de voz “inconfundível”, falecido na passada quarta-feira (19), por prolongada doença, foi enterrado na presença de distintas figuras da música nacional.

Na mensagem de condolências em representação da classe artística do país, o cantor Dom Caetano destacou o contributo desse que foi um “pequeno” mas uma grande voz dos estilos kizomba, semba, zouk e balada.

Segundo Dom Caetano, a melhor forma de render homenagem ao Kueno Aionda é dar continuidade da sua obra, visto que foi uma das vozes mais querida da nova geração.

Durante a cerimónia fúnebre em nome dos amigos, o jornalista, Pedro Belo reconheceu as imensas qualidades do malogrado dentro da música e fora dos palcos.

Em jeito de agradecimento aos seus feitos em prol da música angolana, a margem da cerimonia foi cantada a musica “Isabel” e lida uma estrofe da canção “Tu vives em Mim”.

Autor de vários sucessos, que marcaram a sua carreira e pisando diversos palcos nacionais e internacionais, Kueno Aionda fez parte de uma geração de jovens artistas que, ao longo dos últimos 20 anos, têm dado grande contributo ao processo de promoção, divulgação, valorização e preservação da cultura angolana através da música.

Kueno Merquides Vieira Aionda nasceu em Luanda a 29 de Maio de 1986. Antes de ser uma referência no mercado musical, o autor de “Isabel” participou em diversos concursos musicais como “Canta Canta”, da Rádio Luanda, em 2002, e “Estrelas ao Palco”, da Televisão Pública de Angola (TPA), em 2003 e 2004.

Nos anos de 2005 e 2006 participou no festival da “Canção de Luanda”, promovida pela Luanda Antena Comercial (LAC), mas só em 2010 foi o grande vencedor do concurso. Ganhou o Prémio Revelação do Top dos Mais Queridos em 2012.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (20)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania