Ligar-se a nós

Sociedade

Restos mortais da família que faleceu em Portugal já em Angola

Publicado

em

No passado dia 21 do corrente mês, os cidadãos surpreenderam-se com a morte de quatro angolanos, membros da mesma família, residentes em Portugal, propriamente em Vilar Formoso, um casal e dois filhos que faleceram pela inalação de monóxido de carbono.

Os corpos das vítimas chegaram hoje e estão na Casa de Velório da Santa Ana, com o funeral marcado para esta sexta feira, no cemitério do Benfica.

Uma história muito comum, ou seja, que acontece muitas vezes em algumas famílias que em presença do frio entendem levar para dentro de casa um fogareiro para aquecer a casa, e esta atitude acabou por custar a vida de quatro membros da mesma família.

As crianças tinham as idades compreendidas entre 3 e 5 anos de idade, o pai tinha 33 anos e a esposa 30 anos.

“Marcos Chagas, familiar dos malogrados, conta que na sexta-feira, dia 17 do corrente, a mãe do malogrado, tentou entrar em contacto com o filho, mas sem sucesso, foi assim que a mesma entrou em contacto com os amigos e outras pessoas próximas, mas recebeu a informação que estava tudo bem, já no sábado de manhã a mãe do malogrado tentou novamente o contacto com o filho e sem sucesso, e daí acendeu ainda mais a preocupação”, disse.

No domingo, a preocupação foi ainda maior pois já tinham a notícia dos amigos que confirmavam que já não viam o casal a 24 horas.

Daí o alerta as autoridades foi lançado que ao arrombarem a porta, encontraram a família morta e constaram que a causa foi a inalação de monóxido de carbono, pois tinham um fogareiro na sala, que foi oferecido por um vizinho que estava de mudança.

Marcos Chagas deu a conhecer que a transladação dos corpos esteve a cargo do Governo de Angola.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD