Diversos
Responsável do SIC condenado a 21 anos de cadeia
O Tribunal Provincial de Malanje condenou esta quarta-feira, 30, o chefe de Departamento Municipal de Malanje do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Yuri de Melo, a 21 anos de prisão efectiva, pelo crime de homicídio qualificado.
O homicídio ocorreu no dia 2 de Setembro de 2022, num estabelecimento comercial, nesta cidade, quando o acusado, alegadamente na tentativa de dispersar uma rixa entre grupos rivais, efectuou dois disparos, tendo um atingido mortalmente um jovem de 30 anos de idade.
O julgamento teve início a 12 Julho deste ano. De acordo com a sentença lida pelo juiz da causa, Manuel Mendes Machado, pesa ainda sobre o réu, uma multa de dois milhões de kwanzas de indemnização à família do malogrado e 120 mil kwanzas de taxa de justiça.
Continue Reading