Sociedade

Respeito às leis torna o servidor público promotor do bem-estar – IGAE

Publicado

em

O inspector-geral da Administração do Estado, João Francisco, defendeu esta quinta feira que o uso da ética, associado ao respeito das leis e procedimentos estabelecidos pelo poder Executivo, torna o servidor público num verdadeiro promotor do bem-estar das populações.

Ao pronunciar-se na cerimónia de encerramento da Conferência Nacional sobre Boa Governação, em alusão aos 50 anos da Independência Nacional, João Francisco referiu que o agente público, na sua missão, deve mais do que nunca ter em mente os princípios éticos.

De acordo com o inspector-geral da IGAE, o conceito de boa governação consiste, em primeira instância, em ter princípios éticos, cultura do bem público, associando o respeito às leis e procedimentos estabelecidos pelo Poder Executivo, e colocar sempre a dignidade da pessoa humana acima de tudo.

O agente público deve procurar exercer bem o seu trabalho, respeitando as leis, as orientações hierárquicas, porque a fiscalização e o controlo interno do erário são uma função típica e particular do Poder Executivo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version