Connect with us

Economia

Reservas Internacionais: USD 15,7 mil milhões servem para importação de alimentos por quase dois anos

Published

on

As Reservas Internacionais do país fecharam o ano de 2024 fixadas em 15,7 mil milhões de dólares, com um aumento de 6,8 por cento em relação a 1 de Janeiro, quando somavam 14,7 mil milhões.

O economista José Lumbo explicou que estes valores servem para a importação de bens alimentares durante quase dois anos, por isso, entende que existe uma certa vulnerabilidade nas nossas receitas internacionais.

O especialista considerou que esta tendência crescente das reservas internacionais não deve deixar o Banco Central acomodado, por isto recomendou que se estivesse uma especial atenção no capítulo da produção nacional.

O economista entende, por outro lado, que esta variação nas reservas internacionais líquidas pode trazer resultados positivos do ponto de vista da pressão cambial no mercado de bens e serviços.

O crescimento deste ano de acordo com o levantamento com base na Evolução Diária das Reservas Internacionais do Banco Nacional de Angola (BNA) mostra que está acima do patamar de um ano atrás, quando em 2022 entraram com um aumento de apenas 0,5 por cento.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD