Sociedade
Rescindido contrato com empresa que fornece material para cartas de condução
Empresa que fornece material para as cartas de condução terá contrato rescindido por ordem do Comandante-Geral da Polícia Nacional.
A medida vem na sequência das reclamações dos utentes junto da Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária.
O Comandante Geral da Polícia Nacional, Francisco Ribas da Silva, efectuou, hoje, uma visita à Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária em Luanda, a fim de constatar e dar resposta às constantes reclamações dos utentes, sobre a demora na emissão das cartas de condução, onde os utentes enfrentam longas filas, atrasos no processamento de documentos e a falta de clareza dos procedimentos.
Segundo os funcionários da instituição, há vários problemas técnicos e aumento na procura de cartas é a causa dos atrasos.
O Subcomissário Mateus Rodrigues disse que nos próximos dias haverá um concurso público, onde empresas com melhor capacidade de fornecer o material poderão apresentar-se e tão logo a mudança seja feita, haverá uma campanha para entrega dos documentos pendentes.
Após a reunião que manteve com os efectivos da Direcção de Trânsito, o Comandante garantiu que irá acompanhar o assunto de perto, e apela aos cidadãos que continuem a reportar irregularidades, pois a expetativa é que nos próximos meses os serviços de emissão da Carta de Condução ganhem maior celeridade e eficácia.
Por Judith da Costa