Connect with us

África

República do Congo: rumores de golpe de Estado são falsos, diz ministro

Published

on

O ministro da Comunicação e porta-voz do Governo da República do Congo, Thierry Moungalla, desmentiu na noite deste domingo, 17, os rumores de um golpe de Estado e garantiu que “tudo está calmo no país”, conforme confirmado pelo Correio da Kianda.

Em causa estão informações postas a circular nas redes sociais de que um grupo militar teria aproveitado a ausência do presidente Denis Sassou Nguesso, que encontra-se em Nova York, EUA, na reunião da ONU, para assumir o controlo do país.

“Surgiram informações inacreditáveis sobre alguns acontecimentos graves que estão a ocorrer em Brazzaville. O governo desmente estas notícias falsas. Asseguramos ao público a calma que reina e convidamos a população a prosseguir as suas actividades em paz”, escreveu na rede social X, antigo Twitter.

Hoje surgiram, igualmente, informações de que estaria a ocorrer um golpe de Estado na vizinha República Democrática do Congo.

Entretanto, até o momento, a imprensa local não confirmou os rumores.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *