Ligar-se a nós

Sociedade

Representante da UNITA na ERCA vota contra seu colega

A decisão da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA) de demarcar-se da postura pública do seu conselheiro Carlos Alberto foi tomada por todos os conselheiros presentes, informou esta quinta-feira fonte próxima do processo.

Publicado

em

A fonte precisou que um dos votos favoráveis foi do segundo representante do partido UNITA no órgão, que, assim, se demarcou, igualmente, do comportamento do seu colega da ERCA e da formação partidária.
A ERCA demarcou-se e condenou, quarta-feira, “as posições reiteradas de desprezo às normas de conduta” de um dos seus membros do Conselho Directivo, Carlos Alberto, um dos representantes do partido UNITA no órgão.

O conselheiro Carlos Alberto, segundo um comunicado da entidade, tem divulgado assuntos internos através de “inverdades e de forma distorcida”, assim como tem exercido “activismo político” nas redes sociais e nos media.

A ERCA acusa, ainda, o conselheiro em causa de destratar instituições do Estado e desqualificar colegas de ofício, numa perspectiva que contraria as regras de boa conduta, sentido de responsabilidade e decoro no desempenho de cargos públicos.

A entidade reafirma a predisposição de continuar a colaborar e cooperar com todas as instituições públicas ou privadas, refutando a assumpção de responsabilidades alheias às suas atribuições e competências.
No acto da elaboração e votação da deliberação, o visado e o representante do Sindicato de Jornalistas Angolanos (SJA) abandonaram a sala.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD