Sociedade
Reposta circulação rodoviária entre Luanda e Mbanza Kongo
Foi reposta a circulação rodoviária entre Mbanza Kongo e Luanda, que estava interrompida desde a última terça-feira, 11, no troço que liga os municípios do Nzeto e Tomboco, na Estrada Nacional 210, após a remoção do camião que obstruía a via.
A reabertura do referido troço, por onde passa todo o abastecimento de Mbanza Kongo para a República Democrática do Congo (RDC) e outros países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) foi confirmada pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Zaire, no princípio da noite de terça-feira, soube, hoje, o Jornal de Angola na região.
De acordo com o intendente Luís Bernardo, os trabalhos na zona da “Casa da Telha”, liderados por uma equipa especializada, foram concretizados com auxílio de máquinas, como gruas e tractores, num local que não oferecia condições de segurança para que fossem manobradas.
A Estrada Nacional 210, que parte do município do Nzeto, passando pela Casa da Telha até à cidade de Mbanza Kongo, seguindo para o Luvo, é a única que liga a região ao resto do país e que se prolongo até à RDC, por Cabinda.