Ligar-se a nós

Sociedade

Removidos dois cadáveres de náufragos em Benguela

Publicado

em

Dois cadáveres do sexo masculino foram removidos, nos últimos sete dias, das praias da Caotinha e do Bebé, municípios de Benguela e da Catumbela, respectivamente, segundo informou à Angop, nesta terça-feira, no Lobito, uma fonte do Corpo de Bombeiros

Segundo o chefe de Posto Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Jorge David, na praia da Caotinha foi encontrado um cadáver de um homem que aparentava ter 30 anos de idade já em avançado estado de decomposição e que estava a ser procurado há um mês pelos familiares.

O responsável da corporação disse desconhecer as circunstâncias em que a vítima se teria afogado, mas adiantou que o corpo removido pelos bombeiros no local teria já algum tempo de decomposição. Quanto ao cadáver encontrado na praia do Bebé, a fonte não diantou mais pormenores.

Assim, Jorge David aconselha a população a ter mais cuidados quando se fizer ao mar nesta altura do ano, a fim de evitar situações do género.

Ainda nos últimos sete dias, a província de Benguela registou dois incêndios, menos oito comparativamente ao mesmo período anterior, tendo um ocorrido no bairro do Akongo, arredores da cidade do Lobito, afectando uma residência particular e causando prejuízos materiais de um milhão e 31 mil kwanzas.

Outro incêndio aconteceu na periferia da cidade de Benguela, mais precisamente no bairro do Calossombecua, atingindo a arrecadação da Escola do Ensino Primário BG1004, destruindo diverso material como fichas da iniciação, cadernetas de avaliações e livros de matemática da 1ª classe.

Na base desses incêndios, a fonte apontou a negligência.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD