Connect with us

Politica

Remarcação do Congresso é violação dos estatutos do PRS, diz Sapalo António

Published

on

O político do PRS, Sapalo António, lamenta o facto da direcção cessante do partido não ter corrigido os alegados erros que levaram a inviabilização do V Congresso, inicialmente aprazado para Abril do ano em curso.

O político disse ainda que depois da acção cautelar, deu entrada ao Tribunal Constitucional da acção principal, com o número 1158/24 al/b, que pode vir a anular o congresso remarcado para o mês de Outubro de 2024.

O antigo parlamentar dos renovadores sociais defende que “nos estatutos do PRS não existe remarcação do congresso”, e que, no seu entender, “é uma outra violação”.

Sapalo António afirma que Gaspar Fernandes é o outro candidato válido ao congresso que poderá ter lugar nos próximos tempos.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda

Colunistas