Connect with us

Ciência & Tecnologia

ReMA e ITEL levam formação técnica aos jovens de Malange

Published

on

A Mediateca Rei Ngola Kiluanji, acolhe as 9 horas desta terça-feira, 26 de Julho em Malanje, o Lançamento do Plano de Formação da Juventude e da Maratona de Programação edição 2022, em parceria com o ITEL.

O Plano de Formação da Juventude é um projecto no âmbito do protocolo entre a Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) e o Instituto Médio de Telecomunicações de Luanda (ITEL) e tem como objectivo despertar nos jovens o interesse para seguir uma carreira técnico profissional nos ramos da electricidade, electrónica e tecnologias de informação tendo em conta o momento específico que o país vive consubstanciado na reconstrução nacional e na diversificação económica.

 Espera-se com este projecto despertar um número considerável de jovens para seguirem as carreiras técnicas para um mercado, cada vez mais exigente e especializado, com competência aceitável e espírito empreendedor. O presente plano terá 12 fases de execução, entre os meses de Julho de 2022 à Março de 2023, com um total de 72 turmas e o plano prevê formar mais de 700 jovens.

 Farão parte do evento, o Governador de Malanje, Norberto Fernandes dos Santos, o Director Geral do ITEL, Cláudio Gonçalves, a Directora Geral Adjunta para a Área Técnica da ReMA, Juliana Panzu e outros arceiros do projecto.

Sobre os promotores

A Rede de Mediatecas de Angola (ReMA) tem como missão fornecer ao País soluções que contribuam para o desenvolvimento económico e social, em todo o território nacional, através da melhoria do acesso e geração de conhecimento, tendentes à elevação do potencial de capital humano, existente no País, envolvendo os vários agentes do conhecimento, nomeadamente, a sociedade civil, o tecido empresarial, público e privado, e a administração pública central e local.

O Instituto de Telecomunicações de Luanda visa dotar o País com quadros nacionais com capacidade de acompanhar a evolução das novas tecnologias no ramo das telecomunicações e teledifusão a fim de gerir os sistemas complexos desse ramo já instalados no País.