Sociedade
Relâmpago mata quatro membros da mesma família no Município da Humpata
Nesta terça-feira, 13, quatro membros da mesma família morreram após serem atingidos por um relâmpago.
A tragédia aconteceu na aldeia do Homgo, município da Humpata, província da Huíla, quando as vítimas, com idades compreendidas entre os 2 e os 33 anos, que estavam no interior da residência foram surpreendidas pelo relâmpago e a morte foi imediata.
A Porta-Voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Inspector Bombeiro Chefe, Augusta Stover, informou que as vítimas eram a mãe, filha e dois irmãos.
“Trata-se de uma descarga atmosférica, no Município da Humpata, que ocorreu às 15 horas, na localidade do Homgo, Bairro Kambanje, que dista a 7 quilómetros da sede Municipal tendo vitimado mortalmente quatro membros da mesma família, com idades compreendidas entre os 2 e os 33 anos, a causa presumível é a descarga atmosféricas”, disse.
A responsável apelou a população a ter mais atenção com medidas preventivas como a colocação de pneus nos tetos das residências a fim de evitar situações do gênero.
“As famílias devem optar uma prevenção, como colocarem pneus nos tetos das suas residências, caso não haja condições de para-raios, evitar ficar junto de matérias metálicos que atraem raios de descarga atmosférica, desligar os aparelhos eléctricos, quando estiver a chover”, explicou.
Foi mobilizada uma equipa multissectorial liderada pela Administradora Municipal da Humpata, Rita Miranda, para prestar todo apoio a família.