Mundo
Reino Unido: migrantes pagam mais impostos que benefícios recebidos
O número de imigrantes a entrar no Reino Unido tem atingido níveis elevados nos últimos anos, mas estudos oficiais apontam que estes têm um impacto orçamental positivo, já que pagam mais impostos do que os benefícios que recebem.
Um estudo da Oxford Economics de 2018 concluiu que “os migrantes europeus que vivem no Reino Unido contribuem com 2.300 libras [cerca de 2.670 euros] a mais para os cofres públicos a cada ano do que o adulto médio, o que sugere uma contribuição líquida de 78.000 libras [cerca de 81.000 euros] para o tesouro público ao longo da sua vida no Reino Unido”.
Já dados mais recentes do Governo britânico, citados pelo Observatório da Migração, mostram que no ano fiscal de 2018/19, os cidadãos do Espaço Económico Europeu (EEE) e da Suíça pagaram 22,4 mil milhões de libras a mais em imposto sobre o rendimento e contribuições para a Segurança Social do que receberam em benefícios fiscais e abonos de família. Os cidadãos não pertencentes ao EEE (e não suíços) pagaram 20 mil milhões de libras a mais do que receberam.