Connect with us

Mundo

Reino Unido libera 273 milhões de euros em equipamento militar para Ucrânia

Published

on

O Reino Unido vai liberar 273 milhões de euros em equipamento militar para a Ucrânia, anunciou esta quinta-feira, 19, o ministro da Defesa britânico, John Healey, um dia após o encontro com o homólogo ucraniano, Roustem Umerov, em Kyiv.

O ministro disse que a escala do “erro de cálculo” do Presidente russo, Vladimir Putin, em invadir a Ucrânia “é mais clara do que nunca”, avançando que o povo ucraniano continua a desafiar as probabilidades.

“Mas não podem fazê-lo sozinhos”, indicou o ministro, insistindo que o apoio do Reino Unido a Kyiv é inabalável.

O novo pacote de ajuda inclui 111,5 milhões de euros para fortalecer a marinha ucraniana com drones de reconhecimento, navios de superfície não tripulados e drones para combater as minas marítimas.

Além disso, 82,4 milhões de euros são reservados à defesa aérea, com radares ou sistemas antidrones.

O pacote inclui ainda munições para canhões com autopropulsão AS90 de 155 mm já fornecidos pelo Reino Unido.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD