Connect with us

Politica

Reino Unido garante apoio ao processo de desminagem em Angola

Published

on

O Embaixador do Reino Unido em Angola, Roger Stringer, em cooperação com outros parceiros e doadores, disse esta sexta-feira, 03, que vai continuar a apoiar o programa de desminagem em Angola e outros projectos que garantam o desenvolvimento do país.

O diplomata, que falava à imprensa após uma visita de campo realizada no município Satélite de Camanongue, no Moxico, revelou que o seu país já investiu mais de nove mil milhões de kwanzas na desminagem em Angola.

Reconheceu que a região tem condições para a prática da agricultura, devido os rios, clima e terras aráveis. Segundo nota do Governo local, Roger Stringer, garantiu “apoio no processo de desminagem dos campos minados para impulsionar a prática agrícola”.

O município do Camanongue conta com uma área de extensão de mais de 33.000 metros quadrados desminados pelo Grupo Consultor de Minas (MAG).

O diplomata efectua uma visita à província do Moxico para inspeccionar o trabalho de desminagem promovido pelo MAG, em algumas localidades desta região do país. Com o financiamento do Reino Unido, já foram desminadas uma extensão de 574,592 mil metros quadrados, de Abril à Dezembro de 2022.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas