Connect with us

Mundo

Reino Unido: Boris Jhonson demite-se da Chefia do governo

Published

on

O primeiro ministro do Reino Unido, Boris Jbonson, demitiu-se hoje, da chefia do governo, no agudizar-se da crise politica que se vive daquele país da Europa.
As razões da demissão do chefe do governo britânico está relacionada com o facto de membros do seu governo e por si nomeados não concordarem com as suas decisões.
“Na política não existe ninguém, remotamente insubstituivel”, afirmou no seu discurso de demissão.
Até hoje 50 membros do seu governo apresentaram demissão, depois de dois Secretários de Estados o terem feito, na ultima terça-feira. Ontem, quarta-feira, Boris Jhonson nomeou outros governastes para ocupar as vagas.

O discurso foi aplaudido pelos deputados durante uma sessão de perguntas ao primeiro-ministro e no fim ouviu-se “Bye, Boris” por parte de um deputado, seguido de um “Bye” [Adeus] em uníssono.

Sajid Javid foi o primeiro ministro a apresentar o pedido de demissão, motivado pelo comportamento impróprio do deputado e ex-vice-presidente da bancada parlamentar do Partido Conservador, Chris Pincher.

À data de hoje, são mais de 50 os governantes britânicos que se demitiram por não concordarem com a permanência do primeiro-ministro no cargo. Na quarta-feira, Boris Johnson recusou os apelos dos seus ministros para que se demita.

Colunistas