Politica
Rei do Ndongo clama pelas mesmas condições dadas ao Rei do Bailundo
Preocupações de várias ordem, foram apresentados pelo soberano Rei de Ndongo, ao primeiro Secretário da JMPLA Crispiniano dos Santos, no sábado último, 12, da semana finda, durante uma visita efectuada pelo líder da maior organização juvenil em Angola, na corte, do rei de Malanje, Província, onde a JMPLA fez o lançamento da campanha de crescimento de militantes.
Entre as preocupacões apresentadas pelo Soberano do Reino do Ndongo, destacam-se na melhoria de condicões das populacões dos municípios de Malange, como a falta de transporte que tem estado a criar dificuldades as populacões que residem nas comunas e municípios, bem como na falta de meios rolantes para as autoridades tradicionais, que clamam por mais atencão de quem governa, de acordo o Rei.
Á Crispiniano dos Santos, o soberano do reino do Ndongo, Buba Nvula Dala Mana (Rei Cabombo), pediu ainda, que o líder da JMPLA advogue junto do Presidente da República, no sentido deste, enquanto o mais alto mandatário do País, dê o mesmo tratatamento que têm sido dado ao Reino do Bailundo.
Com um ar cansado, durante a visita do dirigente da JMPLA, Ngola Buba abordou aspectos ligados a vida do reino, uma ocasião, que também serviu para o Rei manifestar os seus descontentamentos relacionados a vida política, social e económica do reino.
As tentativas de usurpacão do poder, por parte de pessoas que nada têm a ver com a familia real do Reino do Ndongo, também foram afloradas pela sua magestade, que diz, ser imperioso que as autoridades angolanas promovam de forma mais abrangente, um diálogo, para se acabar com as mesmas.