Connect with us

Politica

Regresso de Ekuikui promete “acabar com reinado de Bento Bento em Luanda”, dizem militantes da UNITA

Published

on

De acordo com o deputado à Assembleia Nacional, em confidência ao Correio da Kianda, à margem do congresso da UNITA, Nelito Ekuikui admitiu a possibilidade de voltar a comandar Luanda, na sequência da reeleição de Adalberto Costa Júnior como Presidente da UNITA, o que poderá culminar com o “fim do reinado de Bento Bento”, em Luanda, enquanto primeiro secretário do MPLA na capital, segundo militantes e simpatizantes da UNITA, entrevistados pelo nosso jornal, no complexo Sovsmo, local onde decorre o décimo congresso da UNITA, anteriormente anulado pelo Tribunal Constitucional.

“O tempo de dar show de Bento Bento em Luanda acabou. A partir de segunda-feira, Nelito Ekuikui voltará a ser a dor de cabeça do primeiro secretário do MPLA, Bento Bento, que nos últimos dias, tem se sentido muito a vontade, em Luanda, como se não tivesse um jovem da UNITA forte como é o Nelito Ekuikui”, disse, ao Correio da Kianda, Júlia Nambambe, à margem do congresso da UNITA que acontece em Viana.

De recordar que, decorre neste momento o congresso do maior partido na oposicão, UNITA, que conta com mais de mil delegados, no complexo Sovmos em Viana, Luanda, num dos bastiões do Partido Galo Negro.