Warning: Undefined variable $post_id in /home/correiok/public_html/wp-content/plugins/facebook-thumb-fixer/output-logic.php on line 4
Connect with us

Politica

“Regras são para serem cumpridas”, diz Álvaro Boa Vida Neto sobre MPLA

Published

on

O deputado do MPLA, Álvaro Boa Vida Neto, disse que as múltiplas candidaturas poderão acontecer no seu partido, mas há um conjunto de procedimentos que devem ser observados.

O político do MPLA fez esta afirmação esta sexta-feira, 11, durante o espaço denominado “O encontro com a história” de iniciativa do Movimento de Estudantes Angolanos.

Boa Vida Neto negou alegado recuo dos militantes com intenção de concorrer à liderança do partido por causa do discurso do Presidente do MPLA proferido durante a reunião do Comité Central.

O político disse que o discurso do Presidente João Lourenço serviu para tomar consciência que, as regras são para serem cumpridas.

Questionado se apoiaria a candidatura de Higino Carneiro, o político disse que até são amigos, mas, não sabe se a acção é para distracção ou convicção.

Sobre o combate à corrupção, o também antigo governador do Namibe e Bié, disse que o importante é que se começou e, deve se continuar.

Álvaro Boa Vida Neto avançou ainda que o MPLA fez muita coisa boa, mas, tem muitas outras coisas por fazer.

O político do MPLA Álvaro Boa Vida Neto diz estar confiante que o MPLA poderá realizar o congresso com múltiplas candidaturas, mas, é preciso observar os princípios internos.

Recordar que João Lourenço, no seu discurso de abertura da Reunião do Comité Central, referiu-se à política “como um jogo e como em qualquer jogo ou competição só vencem as equipas cujos jogadores ou atletas se submetem à organização e disciplina do colectivo e respeitam as regras do jogo e a orientação da equipa técnica”.

“Ninguém começa o jogo sem ouvir o apito do árbitro”, diz João Lourenço

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD