Ligar-se a nós

Sociedade

Registadas mais de 30 mil infracções laborais no país em 2023

Publicado

em

A Inspecção Geral do Trabalho, órgão afecto ao Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, registou mais de 30 mil infracções em 2023.

Segundo o órgão, todos os dias têm recebido várias denúncias, que pesam em empresas que não observam a lei.

De acordo com o Director Geral do Trabalho, Manuel Alberto Bondo, que falava à margem da abertura da vigésima primeira Semana Nacional da Inspecção Geral do Trabalho, as infracções resultaram das mais de mil inspecções realizadas.

Por sua vez, o inspector geral adjunto do Trabalho, Leandro Cardoso, diz ser importante que todas as organizações e empresas percebam que “todo capital humano é o activo mais importante em qualquer organização”.

Durante a vigésima primeira Semana Nacional da Inspecção Geral do Trabalho, que decorre de 6 a 10 de Maio, Manuel Alberto Bondo destacou também que no primeiro trimestre do ano em curso, a IGT registou mais de seis mil infracções laborais em todo país.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD