Connect with us

Sociedade

Regedor mata camponês por ter roubado feijão na sua lavra

Published

on

O regedor (autoridade tradicional) municipal do Cuito, província do Bié, Afonso Viti, foi detido hoje, quarta-feira, pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC), por orientar o espancamento até à morte, o cidadão Ernesto Catcholo, trabalhador da sua lavra.

Em declarações à imprensa, o director do gabinete de comunicação institucional e imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior no Bié, inspector prisional chefe, José Capingãla Daniel, precisou que o facto ocorreu segunda-feira passada.

O oficial policial indica que, o regedor, já detido, orientou quatro colegas do malogrado a amarrarem-no e espancá-lo, por ter subtraído 700 quilos de feijão na localidade de Zequita, comuna de Cachingui, município do Chitembo a sul da capital biena.

José Capingãla Daniel, salientou que, a detenção da referida autoridade tradicional resultou da denúncia feita pelos familiares do falecido, acrescentando que os mandatados encontram-se em fuga.

Pontualizou que, efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), em parceria com os da Policia Nacional, tudo fazem, no sentido de capturar os foragidos.