Connect with us

Desporto

Refriango forma jornalistas sobre projecto Volei-Blue

Published

on

Jornalistas de vários órgãos de imprensa participaram nesta quarta-feira, em Luanda, num seminário sobre o Volei-Blue, um projecto da área social e desporto da empresa Refriango em parceria com a Federação Angolana de Voleibol (FAV) que já dura quatro anos.

A acção foi realizada num dos anfiteatros da Refriango no Kikuxi, em Viana, e contou com a participação de profissionais de vários órgãos, que foram elucidados sobre os objectivos do projecto.

A finalidade do Volei-Blue, enquadramento, trabalhos realizados e objectivos a curto e médio prazo e uma breve introdução sobre o estado da modalidade no país e o modelo de competição em Angola.

De acordo com o coordenador do projecto, André Pereira, um dos prelectores, o Volei-Blue visa massificar e promover a prática desportiva nas escolas, mormente o voleibol.

André Pereira destacou que a iniciativa começou em 2013 em quatro escolas de Luanda e que em 2016 atingiram 11 escolas e um universo de 3.500 alunos. “Dado o interesse das crianças em participar, decidiram também levar o projecto a outras quatro províncias, designadamente do Namibe, Huambo, Bié e Benguela2, disse.

Em 2015 a empresa lançou o Blue Volei Clube, equipa federada que congrega 95 atletas, das quais algumas participaram no campeonato provincial em sub -12.

Explicou que ainda em 2015, nos meses de Março e Junho, o “Blue Volei Clube” participou no torneio internacional de voleibol inter-escolar em Portugal onde conseguiram o 2º e 4º lugar na classificação final de ambos os torneios e voltou a fazer o mesmo feito em 2016 já com um 1º e um terceiro lugar.

Já Valentim Domingos (presidente da federação), um dos intervenientes, falou sobre os ganhos da modalidade com o lançamento deste projecto, que segundo ele aumentou a competição e um maior número de províncias a participarem nas provas.

 

C/ Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *