Ligar-se a nós

Politica

Refinaria de Cabinda vai tirar Angola da dependência da importação, garante João Lourenço

Publicado

em

O Presidente da República anunciou este sábado, 09, a inauguração da refinaria de Cabinda, prevista para Setembro deste ano.

A infra-estrutura, de acordo com João Lourenço, deverá tirar Angola da dependência da importação de refinados do petróleo, com destaque para o gasóleo e a gasolina.

O anúncio foi feito durante o seu discurso de abertura da 5.ª edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola, que decorre na província de Benguela.

Na ocasião, o chefe de Estado garantiu também “depois de muitos anos paralisado” a retoma do projecto de construção da refinaria do Lobito.

Segundo João Lourenço, a refinaria de Cabinda é uma importante infraestrutura para o desenvolvimento daquela província produtora de petróleo e do país em geral.

A refinaria de Cabinda, cujas obras tiveram início em 2017, terá a capacidade inicial de refinação de 30 mil barris de petróleo por dia.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD