Connect with us

Economia

Refinaria de Cabinda entra em funcionamento em 2022

Published

on

A primeira fase da construção da refinaria de Cabinda estará concluída em 2022, garantiu ontem, o Presidente da República, durante o discurso sobre o Estado da Nação, proferido na Assembleia Nacional, que marcou também a abertura do Ano Parlamentar 2021-2022.

Quando concluída a primeira fase, a refinaria de Cabinda terá capacidade de refinação de 30 mil barris/dia. Já na segunda fase, terá capacidade para refinar 60 mil barris/dia, o que vai aumentar a capacidade de refinação de combustíveis no país e beneficiara a economia local, destacou o chefe de Estado.

No momento, estão sendo preparadas as fundações, enquanto se espera pela chegada dos tanques e equipamentos pesados, mas tudo dentro do cronograma previamente definido.

A obra está a ser executada pela Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) a convite da Gemcorp e da Sonangol proprietárias do empreendimento, avaliado em cerca de 920 milhões de dólares.

A refinaria modular está sendo construída em Houston, nos Estados Unidos da América e deve chegar a Cabinda em Abril de 2022.

PR anuncia diminuição do IVA em 2022

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (25)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania