Connect with us

Economia

Rede KERO entra em concurso público de exploração por dez anos

Published

on

A rede de hipermercados KERO está em concurso público, aberto no passado dia 15 do corrente mês de Julho, para um período de 10 anos de exploração, sem opção de compra. O anúncio foi feito pelo Instituto de Gestão de Activos e Participação do Estado, depois de ser entregue ao Estado angolano pelo proprietário, no âmbito do processo de recuperação de activos constituídos com fundos públicos.

O referido concurso, cujo prazo de apresentação das propostas vai até Setembro, é para concessão do direito de exploração e gestão de toda a rede de hipers e de supermercados “KERO”.

Segundo o comunicado do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) o processo está aberto desde o passado dia 15 de Julho, e pretende-se com a acção concursal, encontrar uma entidade capaz de gerir e explorar a rede detida pelo grupo Zahara Comércio, S.A. e está em conformidade com o artigo 6.o da Lei n° 11/13, de 3 de Setembro, de Bases do Sector Empresarial Público, conjugado com o disposto no n.o 1 do artigo 67.° da Lei n° 41/20, de 23 de Dezembro, dos contratos públicos.

O concurso visa a Cessão do Direito de Exploração e Gestão da referida rede para uma empresa privada, num contrato de dez anos, sem opção de compra, e inclui doze lojas, com seis mil metros quadrados de área de venda em média, das quais oito estão localizadas na província de Luanda, e quatro nas restantes províncias, nomeadamente, Benguela, Huila e Huambo, o que, de acordo com o documento, irá garantir uma oferta variada.

O concurso, foi aberto pelo Despacho Conjunto n.o 2629/21 de 7 de Julho, do Ministro das Finanças e da Indústria e Comércio, e nele poderão participar investidores nacionais e internacionais, devidamente qualificados.

Os interessados em concorrer devem remeter as suas propostas, até às 18h:30 do dia 03 de Setembro do corrente ano, seguindo os requisitos previstos no Programa de Procedimentos e Caderno de Encargos que se encontram disponíveis no Website do IGAPE em www.igape.co.ao.

De recordar que a Rede de Hiper e Supermercados Kero é a principal unidade do Grupo Zahara, um grupo empresarial angolano, que se dedica aos sectores de transformação, distribuição e retalho de bens de consumo, alimentares e não alimentares.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (6)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD