Connect with us

Economia

Rede de Supermercados Kero colocado em concurso para privatização

Published

on

O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) deu início, esta quinta-feira, 15, ao Concurso Público para a Cessão do Direito de Exploração e Gestão da Rede de Hiper e Supermercados “Kero”, detida pelo grupo Zahara Comércio, S.A.

Através deste concurso, que não inclui os Shoppings Xyami nem a loja Kero do ex-Gika, vai transferir a gestão a privados, num contrato de dez anos, sem opção de compra, e inclui 12 lojas, com seis mil metros quadrados de área de venda em média, das quais oito estão localizadas na província de Luanda e quatro nas províncias de Benguela, Huíla e Huambo.

De acordo com o IGAPE, os interessados devem remeter as propostas, até às 18h30 do dia 03 de Setembro, seguindo os requisitos previstos no Programa de Procedimento e Caderno de Encargos que se encontram disponíveis no seu website.

De recordar que a Rede de Hiper e Supermercados Kero é a principal unidade do Grupo Zahara, um grupo empresarial angolano, que se dedica aos sectores de transformação, distribuição e retalho de bens de consumo, alimentares e não alimentares. Foram passados à esfera do Estado, que agora os privatiza para garantir o pleno funcionamento.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (6)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD