Sociedade
Rede das Ciências da Saúde da CPLP recebe trabalhos académicos até 30 de Julho
Os autores de trabalhos científicos interessados em apresentar os seus temas na 4ª Reunião da Rede Académica das Ciências da Saúde (4ª RACS) da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), prevista para Novembro deste ano, na província de Benguela, têm até as 23h, do dia 30 de Julho corrente, para apresentarem a sua submissão.
De acordo com o edital 4ªRACS, os autores interessados podem enviar as suas propostas de trabalho, com base nas normas do regulamento disponível em https://4rracs.ao/submissoes.php.
Após a avaliação do trabalho pela Comissão Científica e envio da respectiva comunicação de aceitação, o autor deverá regularizar a sua inscrição na 4ªrRACS – online ou presencialmente e a seguir liquidar os encargos afins.
Os trabalhos apurados poderão ser publicados na revista Revsalus, dedicada ao estudo na área da saúde, livre de qualquer encargo e sem custos, uma vez que todas as publicações são assumidas pela RACS, com divulgação dos conteúdos no mundo inteiro.
O evento terá lugar na cidade de Benguela, nos dias 25, 26 e 27 de Novembro em sistema híbrido (evento presencial e online), e prevê congregar inúmeras Instituições de Ensino Superior da Lusofonia, que ministram cursos na área das Ciências da Saúde.
A ciência, tecnologia e clínica em Saúde na lusofonia; O ensino das ciências e das tecnologias da Saúde nos países lusófonos e A transversalidade da formação em Ciências da Saúde e a mobilidade académica nos cursos de Saúde, serão alguns dos temas em debate na reunião de Benguela.
A 4ª Reunião Académica de Ciências da Saúde está a ser organizada em Consórcio, pelo Instituto Superior Politécnico de Benguela (ISPB), Universidade Katyavala Bwila de Benguela (UKB), Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela (ISPJPiaget), Universidade Agostinho Neto, Universidade 11 de Novembro de Cabinda, Instituto Superior Politécnico Católico de Benguela (ISPOCAB), Instituto Superior Politécnico de Malanje e pelo Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude, todas angolanas.
Sobre a RACS
A RACS, criada em 2016, trabalha na promoção e difusão da produção científica em ciências da saúde no espaço lusófono internacional, são um dos seus pilares estratégicos, enquadrados nos fins e objectivos estatuários da RACS, contribuindo, desta forma para, “dinamizar e fortalecer a cooperação internacional no contexto da investigação, desenvolvimento e inovação”.