Connect with us

Sociedade

Recuperada viatura assaltada ao ex-ministro do Turismo na sua residência

Published

on

Uma fonte fidedigna junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC) confidenciou na manhã desta terça-feira, 31, em primeira mão ao Correio da Kianda, ter sido recuperada na noite desta segunda-feira, 30, a viatura do ex-ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, que sofreu um assalto à mão armada, na sua residência, na Urbanização Nova Vida, em Luanda.

A viatura de marca Land Cruiser, modelo V8, cor preta, foi encontrada nas imediações da Epal, junto a Recolix, após denúncia.

Foi dado como confirmado como sendo do ex-ministro, após  ter sido encontrado no seu interior, credenciais da Presidência e passes do Partido MPLA, assim como documentos em seu nome, revelou a fonte do Correio da Kianda, acrescentando ter sido detido em flagrante, junto com a viatura, um cidadão.

O ex-ministro foi surpreendido na passada sexta-feira, por volta das dez horas, por seis marginais que entraram na sua propriedade “Residencial Nova Vida”, fazendo-se passar por clientes, uma vez que na sua residência tratam de noivas e outros serviços.

 A data dos factos, exigiram-no que lhes fosse indicado onde estava o dinheiro, telefones e outros pertences.

Durante o assalto, os meliantes receberam as chaves da viatura do ex-ministro, onde carregaram os pertencentes roubados.