Lifestyle
Record TV estreia a “superprodução” Génesis
Foi nesta terça-feira, 19, apresentado, em conferência de imprensa, em Luanda, em primeira mão, a telenovela Génesis, produzida pelo canal brasileiro Record TV, para oferecer aos telespectadores narrativas históricas de “muita emoção”.
Com 150 capítulos já produzidos, a teledramaturgia Génesis, da Record TV, retrata a história narrada no primeiro livro da Bíblia, sobre o processo de criação. Foi gravada em mais de cinco países, mesmo em tempo de pandemia, tendo a equipa trabalhado com mais de 600 pessoas, 250 dos quais actores.
O director executivo da Record TV África, Fernando Teixeira, disse, no final da apresentação, que a telenovela, cuja a estreia mundial aconteceu primeiro em Angola, visa levar às famílias angolanas o melhor do entretenimento, com conteúdo rico em valores históricos e que podem ser consumidos por todos os membros da família, principalmente neste momento em que as pessoas estão sensíveis e a procura de esperança, devido a situação sócio-pandémica.
A novela irá expor a fragilidade humana e as intervenções divinas nos mais diversos momentos da história.
Após o lançamento em Angola, às 21 horas, no canal 215 da DSTV, a telenovela Génesis estreia no Brasil, para depois ser exibida na Europa e nos Estados Unidos da América.
A novela, que conta a origem da humanidade, está dividida em sete fases, nomeadamente, a criação, dilúvio, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Abraão, Jacó e José. Para narrar os acontecimentos bíblicos mais importantes, a produção conta com o auxílio de efeitos especiais como o céu, a queda de Lúcifer, Adão e Eva no Jardim do Éden, o dilúvio, a arca de Noé e a destruição de Sodoma e Gomorra.
A Record TV já produziu outras novelas de sucesso televisivo internacionalmente, onde se destacam Rei Davi e Dez Mandamentos.