Politica
“Reconhecemos avanços no sector da Comunicação Social em Angola, mas ainda há muito por fazer” – ACJ
Adalberto Costa Júnior disse, segundo o Jornal de Angola, nesta quinta-feira, 15, em Caxito, capital da província do Bengo, que o sector da Comunicação Social no país regista avanços para o fortalecimento da democracia.
Durante o discurso do líder do maior partido na oposição, realizado na sede do Comité Provincial, após a visita de trabalho de algumas horas à cidade de Caxito, Adalberto sublinhou que o direito à informação deve ser assegurado a todos os cidadãos, sem qualquer distinção.
“Reconhecemos avanços no sector da Comunicação Social em Angola, mas ainda há muito por fazer. O objectivo é chamar atenção para dois direitos fundamentais, entre os quais a liberdade de imprensa, que é indispensável para a construção de uma sociedade democrática e participativa”, declarou o dirigente partidário, de acordo com o JA.
Adalberto Costa Júnior defendeu, ainda, um jornalismo patriótico, que coloque os interesses do país e do povo acima de quaisquer agendas particulares, realçando que o profissional da Comunicação Social deve ser um patriota, comprometido com o povo e com a edificação de uma Angola melhor.
O compromisso com a promoção de reformas que tornem a Comunicação Social mais inclusiva, reiterou o líder partidário, deve ser responsável e virada para a defesa da cidadania.
Quanto as eleições eleitorais previstas para 2027, ACJ disse esperar que as Eleições Gerais de 2027 decorram com transparência, onde todos os angolanos possam exercer livremente o direito de cidadania e de escolha.