Politica
Reconciliação interna marca 58° aniversário da UNITA
O processo de reconciliação interna e o lançamento do novo cartão de membro em formato digital poderão marcar o ponto mais alto do 58° aniversário da UNITA, a assinalar no dia 13 de Março, sob signo “Mobilização nacional para as autarquias”. A revelação foi feita na manhã desta sexta-feira, 08, pelo Secretário Geral adjunto, Virgílio Samussongo, durante uma conferência de imprensa que teve lugar na sua sede, no São Paulo, em Luanda.
Segundo Virgílio Samussongo, o acto central terá lugar no dia 16 do mês curso, a ser dirigido pelo seu presidente Adalberto Costa Júnior, no campo adistrito à cidade universitária.
O político disse, por outro lado, que de 11 a 14 deste mês, a LIMA, braço feminino do partido, vai reunir o seu comité nacional em Benguela, e para encerrar as actividades alusivas a data, o grupo parlamentar da UNITA vai realizar as jornadas ao nível dos 164 municípios, com vista auscultar os anseios, sugestões e as suas apreensões em busca das solução dos problemas.
A UNITA, diz em comunicado que o acto de massas terá dois momentos: o primeiro servirá para render homenagem aos mártires da UNITA tombados ao longo do percurso em diversas etapas e diversos motivos, na sequência do processo de reconciliação interna, e, ao lançamento da campanha de actualização e certificação de membros através do novo cartão digital.